Segue-me | Tumblr

тιago, 18 anos. Um rapaz como os outros que encontra demasiadas coisas por entre as coisas que devem ser notadas. E este é um espaço meu, entre todas as outras coisas.


 


between.




Domingo, 25 de Dezembro de 2011

Lá fora.

 

Está frio lá fora. O ambiente dentro de casa com a família junta e a lareira acesa aquece-nos o coração. Para muitos dos que estão reunidos à mesa saboreando o bacalhau, os doces, é sem dúvida o momento mais importante do ano. Para outros, em menor escala, nem tanto. Para mim, não o é. Mas não posso negar: amo estar com os meus ente-queridos e o Natal proporciona-me esse bom momento, aliás, esses bons momentos. Porque estar com eles é bem mais do que um momento, é uma pluralidade deles.

As crianças guardam no olhar a ansiedade pelo que escondem os embrulhos com motivos da época e a felicidade do que é ter aquela idade. Os adultos contagiam-se com isso mesmo, mas sentem-se bem só por ser Natal, dizem eles. Eu, exterior, vejo dentro deles uma amabilidade sazonal que de certa forma me amenteiga o sorriso mas me deixa pensativo por dentro. Porque não pode ser sempre assim? Sim, eu sei, no dia-a-dia nem sempre estamos preenchidos com essa felicidade, mas porquê que no Natal é quando se nota mais isso? Em 2012 podia não haver Natal, e eu queria ver as pessoas felizes noutras alturas, as crianças e os presentes em grande número frequentemente e os convívios de família mais vezes agendados só porque apetece a algum dos seus membros rever e estar com os restantes sem que seja uma data especial. Seríamos todos mais felizes, eu acredito. Porque no fundo, este calor que nos aconchega por estes dias, em breve dará lugar a um frio que há-de vir do exterior. Esperem pelo tempo e ele mostrar-vos-á.

Por enquanto, o frio está lá fora.

 


left by тιago às 23:09
link | deixar comentário | favorito
(39):
De inês silva- a 26 de Dezembro de 2011 às 19:02
ah, ok ok ahah :b


De Sofia Sequeira a 26 de Dezembro de 2011 às 19:01
A minha família é pequena, tenho milhares de primos mas apenas um com a minha idade (e nós temos atitudes de tudo menos primos...) e mora tudo no Alentejo. Não vou lá tantas vezes quanto gostaria. Gostava de ter uma família grande e unida, gostava mesmo :')


De Miriam ∞ a 26 de Dezembro de 2011 às 19:00
percebo sim ! ahahah
também acho


De maguie. a 26 de Dezembro de 2011 às 18:54
ainda bem, então. (:


De Ynis a 26 de Dezembro de 2011 às 18:48
ahah '-' eu ja tinha essa publicidade a uns bons dias xD'D


De Ynis a 26 de Dezembro de 2011 às 18:57
T.T ta bem amélia .l.


De Blueberries a 26 de Dezembro de 2011 às 18:38
Acredita XD
Queres seguir o quê? não sei se já me tinhas dito :x


De Sofia Sequeira a 26 de Dezembro de 2011 às 18:36
Adorava passar o Natal numa casa assim, deve ser giro :p


De Ynis a 26 de Dezembro de 2011 às 18:27
pois gosto xD'D...
mas ele agr nas suas atitudes ate anda a progredir.. o moço ainda a pouco me falou numa boa, por educação..me perguntou se ele me estava a incomodar...mt educado e tal... e,e no final levou um tripanso e bazou muehehehe...


De Eleanor. a 26 de Dezembro de 2011 às 17:55
eu, pessoalmente, sempre adorei o natal, mas creio que é pela mesma razão a que tu te referes neste momento, ao facto de se estar entre os que amamos, mas concordo contigo no facto de que deveria ser assim sempre que alguém quisesse e não apenas em alturas como estas.


De Patrícia a 26 de Dezembro de 2011 às 16:33
sei shiiiim :c (a)


It exists between us since 22nd July 2011