Segue-me | Tumblr

тιago, 18 anos. Um rapaz como os outros que encontra demasiadas coisas por entre as coisas que devem ser notadas. E este é um espaço meu, entre todas as outras coisas.


 


between.




Terça-feira, 27 de Dezembro de 2011

#2011, as palavras.

 

Este ano, especialmente, marcou-me por certas palavras que me foram ditas. Outras que disse. Outras que nem sequer foram ditas. Umas que se fizeram ouvir repetidamente, outras nem tanto. Umas que não passaram de simples palavras, outras que provavelmente ficarão gravadas aqui sem fim á vista. Foi um ano de palavras, como outros.

Houve tantas. As que quero realçar, não só pelo seu significado quando foram ditas, como provavelmente por serem aquelas de que me lembro, como se alguma vez as tivesse esquecido, fizeram parte dos meus dias em 2011. Parte ainda o fazem.

Lembro-me das vezes em que ela me dizia “amo-te”. Esta palavra intemporal que já perdeu o seu tempo dita dos lábios dela e repetida tantas vezes por mim marcou o início do ano. Marcou Janeiro e uma pequena parte de Fevereiro. Mas marcou-me por um longo tempo mais. Fez parte e não me arrependo de me deixar ouvi-las ou mesmo de as dizer. Afinal foram ditas no tempo certo.

Outra palavra que ficou foi “decisões”. Bem sei que a vida é feita delas mesmas, assim como de escolhas, mas até agora, diria que o ano anterior ficou com as escolhas e este ano com as decisões. São coisas semelhantes, mas diferentes na maneira como as vejo. 2011 fez-me ter de decidir muita coisa. Não só decisões que envolvessem aqueles que me são mais próximos, como eu mesmo principalmente. Foi com base nelas que me envolvi em consequências que esperava enfrentar e outras que nem tanto. Portanto, 2011 foi um ano de decisões.

Uma das consequências da palavra anterior levou-me a outra palavra, “força”. Tive de ir buscá-la onde achava que não a tinha quando a que me davam já não chegava. Achei-a com sucesso, considero. E 2011 tanto marcou inicialmente pela ausência dela como pela sua existência. Mas é algo que ficou. Como esta palavra, deparei-me também com “acreditar”, “erguer”, “esperança” e “realidade”. Todas elas pronunciadas especialmente quando dentro de mim havia a ausência delas. Agora, ouço-me a dizê-las constantemente.

Uma palavra que me ficou na cabeça de uma maneira tão forte quanto eu a desejava foi “férias”. Realmente marcou-me pelas memórias que me traz das do verão 2011. No mesmo conjunto de palavras que me trazem á memória momentos divertidos vêm “pão” e “broa(ahah, um dia faço um post sobre isto, para vos deixar mais claro), assim como outras que o riso me fez praticamente esquecer, “praia”, “grizar” e “ataque”; se eu disser que “oyéeah!”, que é uma palavra/interjeição de um ato de loucura, também marcou este ano, não é mentira nenhuma.

Depois aparecem também palavras como “seca” e “dormir” que realmente me marcam em período de aulas, especialmente agora em 2011. Também, e na minha opinião a palavra que marcou o ano de toda a sociedade em geral, “crise”, uma que me enerva e que de facto ouvimos frequentemente em 2011, faz parte deste conjunto.

Para terminar, penso que estas foram as palavras que mais marcam 2011 em mim. Mas é complicado resumir um ano nelas mesmas só. Foi um ano de palavras, sem dúvida.


left by тιago às 17:38
link | favorito
De Daniela a 28 de Dezembro de 2011 às 18:08
Vamos ver durante quanto tempo desta vez :D


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


It exists between us since 22nd July 2011