Segue-me | Tumblr

тιago, 18 anos. Um rapaz como os outros que encontra demasiadas coisas por entre as coisas que devem ser notadas. E este é um espaço meu, entre todas as outras coisas.


 


between.




Sábado, 24 de Março de 2012

Desafio.


Este desafio foi-me feito pela R*M. Não gosto muito de desafios destes, mas achei que não tinha mal nenhum responder e dar-me, ou não, a conhecer um pouco mais. De qualquer das formas, obrigado por te teres lembrado de mim, miúda. ;)


No que consiste o desafio?

1. Escrever 11 factos aleatórios sobre nós próprios.
2. Responder às perguntas que foram propostas e criar 11 novas perguntas para as próximas pessoas (não vou fazer este último passo pois não estou com paciência para alimentar desafios destes).
3. Escolher as próximas pessoas e colocar o link. (também não o vou fazer, por consequência)
4. Ir à página delas e dizer que lhes foi proposto este desafio. (idem)

5. Nada de Tags de volta.

6. Postar o conjunto de informações relativamente ao que o desafio consiste.

 

 

11 Factos sobre mim:

 

01- Detesto ser magro, mas desde que estive hospitalizado quando era criança nunca consegui propriamente recuperar para um peso que considerasse mais aceitável;

02- Gosto tanto de ouvir música que o meu estado de espírito entra em paranóia quando os meus fones avariam (o que ainda vai acontecendo umas quantas vezes). Género favorito: rock alternativo;

03- Não gosto nada de pessoas que generalizam tudo e mais alguma coisa, que acham que sabem tudo sobre a vida e que usam a retórica e a persuasão para falar de sentimentos;

04- Não gosto de histórias românticas nem de livros de fantasia excessiva;

05- Mete-me nojo pessoas demasiado ‘produzidas’, pouco naturais e praticamente sem autenticidade. A qualquer nível, quer intelectual quer físico (roupas);

06- Adoro viajar, conhecer lugares novos, voltar a lugares que em tempos gostei de visitar, passear de maneira geral. Contudo, uma das melhores partes da viagem, para mim, é o regresso a casa;

07- Sou uma pessoa que defende muito aquilo que é, favorecendo a minimização das influências exteriores na identidade. Privilegio muito a diferença, mas uso a consciência.

08- Apesar de não ter cor, comida, ou outras coisas favoritas, desde sempre que o meu número predileto é o oito;

09- Ao mesmo tempo que sou alguém muito bem-disposto e alegre, há sempre em mim uma entidade mais moderada e triste, de certa forma, o que me faz ser frio por vezes.

10- Uma das coisas que mais gosto de fazer é escrever, e em prosa. Não gosto lá muito de poesia;

11- Tenho tendências para ser alguém solitário, por mais que não goste da solidão. Faz-me confusão espaços com muita gente e são me indispensáveis os momentos sozinho.

 

 

Perguntas:

 

01-  O que é mais importante: uma palavra ou um olhar? Um olhar. As palavras podem ser muitas e explícitas, mas nunca dirão tudo. Um olhar pode também não dizer tudo, mas diz o que é suficiente no momento em que é considerado. Mas não excluiria nem um nem outro do dia-a-dia.

02-  Se te restassem apenas 5 minutos de vida e te fosse dada a oportunidade de dizeres algo a alguém, que não fosse da família, a quem seria? Acho que me despediria brevemente dos amigos, provavelmente por sms, visto o período de tempo. Mas se fosse cara-a-cara, excluindo os familiares, acho que acabaria a falar com algum dos meus animais de estimação, ou mesmo com uma árvore do jardim. Alguém que me deixasse simplesmente falar, sem responder a nada.

03-  Se fosses um animal serias…? Porquê? Uma vez que, apesar de tudo, amo ser uma pessoa, não me imagino sendo qualquer tipo de animal.

04-  Qual a palavra que define a tua vida? Acho impossível a alguém que realmente viva o fazer. Eu não o consigo.

05-  Qual o teu maior objetivo? Não tenho grandes programações e objetivos na vida, quero viver as coisas a seu tempo, mas que no fim, vendo isto como o grande objetivo, olhe para trás e diga: ‘Eh pá, foi mesmo bom viver.’.  

06-  És da opinião de que quem chora perante muitos, está a demonstrar as suas fraquezas? Ou que apenas está a mostrar que tem sentimentos? Uma pessoa quando chora, e falando apenas de casos em que esse choro é verdadeiro, chora não porque é necessariamente fraca ou porque é sentimentalista. O choro é apenas uma demonstração de determinado estado de espírito. Portanto, se uma pessoa chora perante muitos, não considero que ela seja fraca ou que tenha sentimentos, simplesmente que não esteja bem.

07- Perdoar ou esquecer? Perdoar. A segunda opção cabe apenas a amnésicos.

08- A tua vida dá um filme. Qual seria o local e quais seriam as personagens da ação? A personagem principal teria de ser eu, com o papel de ser eu mesmo. As personagens restantes seriam aqueles por quem eu tenho apreço, amigos, familiares, por aí. O local, o mundo, sem dúvida alguma.

09- Imagina que te é dado o dom de voares, a tua primeira reação é…? Voar. Algo novo é para ser experimentado assim que o possuímos.

10- Uma palavra que define a pessoa que te mandou isto (ou seja a mim)? Definir pessoas ou qualquer outra coisa complexa com uma palavra não é para mim.

11- O que achas do blog “Ao ritmo das palavras”? Eu só sigo realmente blogs do Sapo, nas outras plataformas a coisa escapa-me. Apesar de lá ir umas poucas vezes, não acredito já ter visto o suficiente para ter realmente uma opinião.


left by тιago às 18:22
link | deixar comentário | favorito
(44):
De Isabela a 30 de Março de 2012 às 19:00
O 9, principalmente :)


De jade e. wood a 26 de Março de 2012 às 22:22
por exemplo, o 02, 05, 06, 09, 10, 11, alias, relativamente ao 09, sou uma pessoa bastante fria, quando alguém me faz algo que não deve, esquece.
mesmo. xDD


De Autumn a 26 de Março de 2012 às 22:19
não estava a contar que ninguém viesse, daí o enfim. cx


De * wild * a 26 de Março de 2012 às 22:09
Não gostas? então porquê que fizeste um? xD


De avery. a 26 de Março de 2012 às 22:04
a próxima semana vai ser bem melhor.
thanks.


De Soph a 26 de Março de 2012 às 22:03
hmm olha que não vai durar muito x) ainda hoje tive explicação, mas pronto, este espirito ainda continua apesar disso xD


De Ynis a 26 de Março de 2012 às 21:53
achas? e-e eras logo violado.. e.e

vamos os trÊs que é melhor.. além disso e eu ela já planeamos isto há bueda time mesmo, e cm precisamos dum moço naquela de ''olhem o nosso gajo'' e.e opaa.. tu servees e.e.. tens sotaque e tudo..portanto.. e.e


De PequenoCachimbo ™ ®© a 27 de Março de 2012 às 01:12
'-' quando li o teu comentario.. tenho-te a dizer que senti-me traumatizada.. pq nao percebi se a tua presença era linda ou se tu me amas tanto ao ponto de ja me chamares linda u,u.. (mas cm eu nao sou convencida, vou fingir que era a tua linda presença...)
u-u tu só vens msm por causa do sotaque e.e (pq eu nao quero o teu ninho de ratos pha nada e.e.. e visto que eu preciso dum gajo pelo menos, diga-se de passagem, alto.. pha..tu serves na perfeição e.e)...
pq isto era pah ser entre gajas.. mas ja que tu demonstraste o teu tique especial, porra, +.+ claro que iria te levar cmg e.e..


De Ynis a 27 de Março de 2012 às 11:52
eu tenho 1.53 filho.. para mim, basta teres 1.60 ou mais, que já te acho um gigante xD'D
e ja agr.. a tua presença não é linda o.o''..


De jade e. wood a 26 de Março de 2012 às 20:45
cheguei á conclusão que até somos parecidos.
oh, tu nem lhe ves o cu. xD


De meninapequenina. a 26 de Março de 2012 às 18:48
no geral,somos muito parecidos.


De Ana Silva ♥ a 26 de Março de 2012 às 16:28
gostei *--*


It exists between us since 22nd July 2011