Segue-me | Tumblr

тιago, 18 anos. Um rapaz como os outros que encontra demasiadas coisas por entre as coisas que devem ser notadas. E este é um espaço meu, entre todas as outras coisas.


 


between.




Quinta-feira, 15 de Novembro de 2012

Puro.

Hoje reparei e averiguei o sorriso belo e ternurento de uma idosa. Contemplar as rugas esculpidas ao longo da vida dela: a amostra exterior de que o tempo deixa marcas. Junto dos seus lábios, pelo pescoço, pelos seus braços e mãos a descoberto. Pele pálida, olhos azuis, porém cálidos. E o seu sorriso breve, o seu contentamento. Um deslumbre.  

Não estou certo, mas foi um sorriso puro. Como se a vida lhe tivesse ensinado que sorrir era bom, raro e raramente apropriado. Como se a vida lhe tivesse dito ao ouvido que entre rir e sorrir não existe sinonímia. Como se a vida lhe tivesse dado a entender que é a pureza que define um sorriso.

Nunca a tinha visto, não sei se voltarei a vê-la. Mas gostava.

É claro que ambos, eu e ela, temos noção de que ela já viveu, provavelmente há muito, o dia em que notou que os dias vividos seriam bem mais do que aqueles por viver. E, se a morte a vier buscar, no momento exato em que o fizer, que sorria uma vez mais. Pela última vez. Mais um sorriso puro, como a vida lhe terá ensinado.

Se não a voltar a ver, é isso que desejo. Que finalize a vida num auge como o que se sente ao sorrir puramente.  


left by тιago às 21:22
link | favorito (3)
De Mariana Santos a 17 de Novembro de 2012 às 12:47
uma coisa, as fotos que metes na sidebar são sempre tuas? ;)
gostei do texto, é verídico?


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


It exists between us since 22nd July 2011