Segue-me | Tumblr

тιago, 18 anos. Um rapaz como os outros que encontra demasiadas coisas por entre as coisas que devem ser notadas. E este é um espaço meu, entre todas as outras coisas.


 


between.




Quarta-feira, 2 de Novembro de 2011

Por momentos.

“Ser feliz por momentos é algo de que não se deve ter vergonha. Momentos que o fim torna ridículos. A felicidade, como o amor, é um sentimento ridículo. Mas a felicidade, como o amor, só é ridícula quando vista de fora. A felicidade, como o amor só é ridícula antes ou depois de si própria. A felicidade são momentos que, no seu presente fugaz, são mais fortes do que todas as sombras, todos os lugares frios, todos os arrependimentos. Ser feliz em palavras que, durante essa respiração breve, mudam de sentido. E nem a forma do mundo é igual: o sangue tem a forma de luz, as pedras têm a forma de nuvens, os olhos têm a forma de rios, as mãos têm a forma de árvores, os lábios têm a forma de céu, ou de oceano visto da praia, ou de estrela a brilhar com toda a sua força infantil ou a iluminar a noite como um coração pequeno de ave ou de criança. Momentos que o fim torna ridículos. Momentos que fazem viver, esperando por um dia, depois de todas as desilusões, depois de todos os arrependimentos e fracassos, em que se possam viver de novo, para de novo chegar o fim e de novo a esperança e de novo o fim. Não se deve ter vergonha de se ser feliz por momentos. Não se deve ter vergonha da memória de se ter sido feliz por momentos.”

in Uma casa na escuridão,

José Luís Peixoto

 

Num só parágrafo, no interior de um livro que relata uma grande variedade de fantasias e coisas que nunca aconteceram, fui encontrar uma tão grande verdade. Uma tão grande realidade de que nem a fantasia, na sua imensidão, se consegue abstrair. Talvez porque a felicidade e o amor têm esses dois papéis, os de serem realidades que nos dias de hoje caminham e se vão tornando em fantasia. Mas é certo que, enquanto existirem memórias, nunca haverão de unicamente sê-lo.

 

 

P.S: Na segunda-feira recebi a porcaria do teste de inglês, o que me tinha corrido melhor, e tive 13,7 (WoW!)
       Hoje fiz o teste de FQ, e acho que dá para a positiva (a menos que eu tenha baralhado aquilo tudo). 


left by тιago às 16:35
link | deixar comentário | favorito
(35):
De Jessie Bell a 3 de Novembro de 2011 às 21:21
Pois realmente, se não tens tempo para te dedicares a algo assim, não vale muito a pena :/


De Jessie Bell a 3 de Novembro de 2011 às 19:35
Entao aprende :) Nunca é tarde demais para aprender musica :)


De PequenoCachimbo ™ ®© a 3 de Novembro de 2011 às 19:34
T,T ve lá o qe pha?! U,U não te metas comigo que levas uma que até andas de lado Muahahahahaha...!! ^^ yes macacos!! aqele hulk T.T...
*
Yaah é bue interessante!! ^^ vou virar illu qalqer coisa pha ser o jared leto na versão femea +o+

bijoo
o/ hasta


De PequenoCachimbo ™ ®© a 3 de Novembro de 2011 às 20:56
yah é! tipo no video ''this is war'' e ''hurricane'' ha bue simbolos ilu.. e ele tatuou uma piramide em cada braço :/...


De PequenoCachimbo ™ ®© a 3 de Novembro de 2011 às 21:30
n é so a piramide!! T,T oh toto aquilo sao msm simbolos ilu qalqer coisa!! - .-'' tipo no videoclip ''this is war'' em ponto peqeno ah bue simbolos ilu... baaah @:


De Soph a 3 de Novembro de 2011 às 19:33
Ah okok desculpa


De maguie. a 3 de Novembro de 2011 às 19:29
até pode ser pedir muito, mas quando o acabares de ler, podes-me emprestar? +.+


De maraft ♥ a 3 de Novembro de 2011 às 19:26
gostei mas não conhecia ninguém lá e não me dava com ninguém por isso decidi ir para a régio que é onde estão todos os meus amigos.


De * wild * a 3 de Novembro de 2011 às 19:26
Gosto dos teus " P.s "


De maguie. a 3 de Novembro de 2011 às 19:22
e eu gosto de livros assim! Tenho mesmo de ler (:


De Jessie Bell a 3 de Novembro de 2011 às 19:19
Sim :) ja ha oito anos :)
Tocas algum instrumento?


De maguie. a 3 de Novembro de 2011 às 19:14
a mim também não.
Hehehe, obrigada :3


It exists between us since 22nd July 2011