Segue-me | Tumblr

тιago, 18 anos. Um rapaz como os outros que encontra demasiadas coisas por entre as coisas que devem ser notadas. E este é um espaço meu, entre todas as outras coisas.


 


between.




Quinta-feira, 5 de Janeiro de 2012

Bvê de óbvio.

Aqueles momentos em que dás por ti a rir-te do que tem acontecido,

de tanta estupidez que encontras.


Desde terça-feira que o meu ano mudou. Sim, começaram as aulas, e pelo ar deprimido que andam os posts que li sobre este assunto, dá para dizer que, para além de mim, há muita gente que ama do fundo do coração acordar cedo e aturar professores e outras coisas que obrigatoriamente o facto de ser aluno acarreta, como ter sono a quase todas as horas do dia, especialmente dentro de um edifício lindo chamado vulgarmente de escola. E por mais que eu já me tenha rido muito em 2012 graças às aulas, não é por isso que estou minimamente feliz por voltar a aperceber-me que desde que este século começou que ando na escola! Sim, porque as coisas lindas que são as aulas, sim, aulas, têm tipo um lema que não há muito tempo foi-o de um filme de que gostei muito e certamente já ouviram falar, um tal lema que diz nada mais nada menos do que: Forever Is Only The Beginning. Sim, porque as aulas são uma cena que é tipo para sempre! Mas isso é só o início... e há muito mais por detrás delas.

Coisas obscuras, horríveis, aterradoras e extremamente perigosas, como ter uma professora de Português que exemplifica o facto dos peixes do sermão que estamos a estudar se comerem uns aos outros com duas alunas se comerem uma a outra... “Sim professora, nós percebemos... não se preocupe.” É que mais vale dizer isto mesmo... E surge depois alguém que tem uma dúvida em relação à escrita e respondem-lhe “Escreve-se com bvê de óbvio.” Ah, pois! Obviamente que é com bvê!

Enfim. Depois ainda há uma aula de Educação Física que nos mandam por todos uns em cima dos outros a fazer figuras. É mesmo figuras, nos dois sentidos. “Tiago, sobe para cima do Tiago (sim, somos dois) e afasta as pernas, mas segura-te bem nele!” Ai e tal, ‘bora andar de mota! Sim, porque aquilo até tem volantes e não sei mais o quê! Mas esqueçam, as motas nem volantes têm... bem, é o que dá ter ginástica acrobática. “Mira, eu fico por baixo, a Loira segura-te nas pernas e tu sobes para cima de mim!” Sim, estamos prontos para mais um ménage... “Olhem, tem de trocar de posições, está bem? Só para não ser sempre o mesmo a servir de base.” Bem, chega...

Mas depois ainda há FQ! “Vamos fazer uma aula diferente! Vamos ver o manual digital!” Sim, até porque o manual digital é muito à frente! Só é igualzinho ao nosso em papel, mas realmente a aula torna-se mais interessante com tal visualização... e muito diferente! Ui ui, nem reconhecia a aula de tão diferente que foi... Next.

E agora surgiu na escola uma espécie de consultório anti-conflitos. É do género, um gajo dá um murro a outro, e depois para ficarem bem, vão, por opção própria de ambos, pois se for só uma das partes a ir não tem efeito algum, ao consultório resolver os problemas ali mesmo! Ui, já sinto a paz a invadir a escola... ah, e depois não se admirem que haja realmente conflitos, é que no powerpoint que nos foi mostrado a informar deste projeto, aparecem cenas tipo “Os conflitos são bons. Criam competitividade entre os alunos.” Sim pessoal, continuem aos murros! Faz de vocês pessoas competitivas. E o mercado do trabalho anda muito competitivo, de certeza que arranjam emprego dessa forma... e dois murros no focinho de qualquer um também não faz mal nenhum! Estamos só a competir... Francamente.

Para terminar, na aula de natação dei uns 100 espirros e de tanto espirrar a stôra teve mesmo de parar de falar umas 4 vezes enquanto explicava a matéria... era só o meu nariz revoltado a mostrar-se capaz de tudo. Não é que eu nade muito, ou sequer nade, mas é que eu nem tempo tinha para dar duas braçadas sem dar um espirro. Depois digam-me que o truque é controlar a respiração... sim, assim eu vou lá... já me vejo tipo Michael Phelps... na banheira.

E depois na aula extra de Biologia, a stôra, assim que eu apareci lá a comer, teve a lata de me dizer que se eu ia comer lá dentro, tinha de ir lá para o fundo, porque se passasse alguém no corredor (portas em vidro), era complicado... sim, por acaso não é ela que come quase sempre no início de todas as aulas... e por acaso também não é ela que oferece as suas bolachas aos alunos... não, sou eu que estou a confundir. Ah, e também sou eu que acho que ela está sempre lá no lugar dela na frente, com vista especial para o corredor, enquanto come ou não, mas isso também não interessa nada.

E pronto, até agora, este é o panorama da semana. Como está a correr a vossa?

Ah, alguém me sabe dizer onde, na css do blog, eu consigo alterar as características da caixa de comentários? Agradecia-vos!

 

Vá gente, fiquem bem.

 



left by тιago às 22:23
link | deixar comentário | favorito
(73):
De Annye . a 7 de Janeiro de 2012 às 21:58
essa música é da pixie lott ?


De inês silva- a 7 de Janeiro de 2012 às 21:03
pois, eu não te posso dizer se sim ou se não, porque não sei :b
então, estás a ver o jogo? ou não gostas de futebol?


De meninapequenina. a 7 de Janeiro de 2012 às 20:19
eu sei. felizmente já passei pela fase do sermão.
vou ficar á espera das perguntas :D


De avery. a 7 de Janeiro de 2012 às 19:34
sim, depois ainda há essa. já desisti de o afastar da minha cabeça, agora só me abstraiu, dá resultado e só penso nele o tempo certo que devo.


De Soph a 7 de Janeiro de 2012 às 19:28
Ou então não xD


De avery. a 7 de Janeiro de 2012 às 19:23
pois, é mesmo isso.


De Soph a 7 de Janeiro de 2012 às 19:16
ahah a imagem de fundo xD repetida qilos de vezes, enfim, nada de jeito xD mas sempre dá pra lavar a vista


De avery. a 7 de Janeiro de 2012 às 19:12
no meu pensamento, embora me queira focar nos estudos e tudo o mais qualquer pequeno intervalo é nele que penso logo.


De Soph a 7 de Janeiro de 2012 às 19:07
E muito modesto também x)


De Ana de Oliveira a 7 de Janeiro de 2012 às 19:07
Não estou a imaginar um mundo sem ela.


It exists between us since 22nd July 2011