Segue-me | Tumblr

тιago, 18 anos. Um rapaz como os outros que encontra demasiadas coisas por entre as coisas que devem ser notadas. E este é um espaço meu, entre todas as outras coisas.


 


between.




Quinta-feira, 1 de Setembro de 2011

Setembro.

 

 

 

 

Agosto acabou e Setembro chegou. E isto não é propriamente sinónimo de felicidade. Agosto é o meu mês favorito do ano, ou melhor, costumava ser. O mês do calor, dos grandes momentos em família, das viagens, do sol e das noites quentes foi-se. Estou um pouco desiludido com ele. O calor foi pouco, os momentos em família não foram suficientes, viagens quase nenhumas, o sol apareceu quase tantas vezes como a chuva e as noites foram normais. Ficou aquém das minhas expectativas, é notório. Mas Setembro é aquele mês em que as coisas voltam a envelhecer e se começam a apagar as cores do verão. Para mim, Setembro é sinónimo de regresso. Claro está, devido ao início do novo ano lectivo, mas não só. É quando tudo volta do êxtase dos meses anteriores. Eu noto que as pessoas ficam mais alegres durante este tempo que passou e que com Setembro isso se vai. Não completamente, mas em parte.

E perspectivas para este mês? Algumas: começar as aulas da melhor forma possível; aproveitar bem a primeira metade do mês, ou seja, o final das férias; e principalmente, iniciar uma nova etapa aqui no blog.

Confesso que esta ideia têm dado muitas voltas no meu pensamento. Não sei se vou conseguir realmente escrever diariamente. É isso que pretendo, mas desconheço ainda até que limites consigo levar a escrita neste aspecto. Sei que preciso disto, de partilhar muita coisa. Não é do meu agrado escrever uma vez por semana resumindo tudo. Não sei, resumir é agora algo tão frequente no dia-a-dia que se tornou demasiado comum. E eu quero dar a complexidade que os assuntos merecem a cada um deles. Simplificar é um bom verbo, mas também pode ser uma enorme asneira. Quero ser justo com o que sinto, descrever o que sinto da mesma maneira como sinto, e fazer do blog um livro do que sinto. E eu sinto tanta coisa. Coisas que a cada hora mudam, que a cada dia se alteram, que a cada mês se tornam diferentes. Eu quero começar a escrever a história dos meus dias por ordem cronológica. Não por uma questão de organização de etapas da minha vida, mas porque realmente o tempo está presente em tudo. Até mesmo nas questões intemporais. E tal como estou ciente de que tive um princípio, quero dar um início á história dos meus dias.

E assim vou mostrar ao mundo coisas que tenho intenção de mostrar e que nem sempre se vêem e que precisam das palavras para serem mostradas. Eu não diria que isto é um marco importante, mas será algo que me marcará. Será sobretudo fazer jus ao nome do blog. Porque estou certo de que será uma viagem entre sorrisos e lágrimas, porque simplesmente essa é a essência da minha vida. Porque quem sente, quem ama com o coração, há sempre de sorrir e chorar.

E é este o primeiro dia desta etapa. Um dia a que posso chamar prefácio. E a partir de agora, cada final de um post será um «Até Amanhã.»; e este não é excepção.


left by тιago às 20:52
link | deixar comentário | favorito
(32):
De PequenoCachimbo ™ ®© a 2 de Setembro de 2011 às 23:50
:O eu n me irrito...
hai omééé..eo sou taum cusca e nem vi que postaste O.O bou ler.. (estas avisado qe se me fizeres churar, és um gajo mais que morto ^^)

bijoo
o/ hasta


De ▲ máei a 2 de Setembro de 2011 às 22:16
e já agora, PÁRA de acertar nos comentários do meu blog! já me está a irritar x)


De -Sara a 2 de Setembro de 2011 às 21:59
Obrigada por teres tido paciência para o leres :b
Fico à espera de um novo post teu ;)


De Miriam ∞ a 2 de Setembro de 2011 às 21:58
obviamente que ele aceita! ahahah
as pessoas nao comentam porque eu ameacei-as "Sim ele é lindo , mas é meu ! "


De ▲ máei a 2 de Setembro de 2011 às 21:56
como é que eu posso estar calma só de saber que as minhas aulas começam daqui a duas semanas? como? Poças, eu já disse que odeio a escola? -.-


De PequenoCachimbo ™ ®© a 2 de Setembro de 2011 às 21:56
oh oméé n digas que sou revoltada que eu atrufio xD'D


De Miriam ∞ a 2 de Setembro de 2011 às 21:34
ahahah sim sim Tigas xD


De Patrícia a 2 de Setembro de 2011 às 20:46
nem tu, nem eu :s


De ▲ máei a 2 de Setembro de 2011 às 20:18
bem, bem, isso é uma palavra muito forte o: Diria, sei lá, fã nr um, ou, talvez apaixonada. Agora, viciada, não x'b
-Eu entro em depressão pré-escola, todos os anos. é inevitável. Sou miúda de férias e de não fazer na-da.


De copodeleite a 2 de Setembro de 2011 às 20:16
é delicioso o da minha mãe, acredita :) eu não sei se vai resultar mas vou tentar.


It exists between us since 22nd July 2011