Segue-me | Tumblr

тιago, 18 anos. Um rapaz como os outros que encontra demasiadas coisas por entre as coisas que devem ser notadas. E este é um espaço meu, entre todas as outras coisas.


 


between.




Sexta-feira, 2 de Agosto de 2013

VII

De nada vale um pássaro na mão a mais que dois a voar quando se tem duas mãos e nos é desejo ter um em cada uma delas. Assim devia ser, mas servem-se as pessoas de um pedaço de ambição por metade do contentamento, e lá está metade deste mundo, que outro não se conhece mas sempre se dá a quem queira o benefício da dúvida, deambulando em meia felicidade, se tanto, e pouco realizado. E dizem-se frases banais como Ao que eu vejo não estou nada mal!, como se tivessemos de nos servir de referências para podermos lutar pelo que queremos, para nos esforçarmos esse pouco mais que seja.
Que tristeza de gente que somos. É que eu não sei se sabemos bem que viver esperançosamente perto de 80 anos é muito pouco, e esse nosso prazo de validade a descobrir no dia da nossa morte apresentarar-se-á curto certamente a todos os que agora se contentam com metade do que querem, porque sentirão, quanto mais lenta for a morte, o sabor da insatisfação. E para desgustar semelhante coisa, notem-se os fins de certas passagens da nossa vida. Será saudade multiplicada por mil, imagine-se, acrescida ainda de arrependimento. Mais lamentável será porém no momento em que morrermos dar-mos graças por isso, só porque esse sabor se esvanecerá das nossas bocas tal como nós na morte.


left by тιago às 03:42
link | deixar comentário | favorito (1)
(1):
De meninapequenina. a 5 de Agosto de 2013 às 13:59
Sim,realmente deviamos ser bem menos humildes e desejar ter todos os pássaros na mão,para que um dia os lamentos soassem menores.


It exists between us since 22nd July 2011