Segue-me | Tumblr

тιago, 18 anos. Um rapaz como os outros que encontra demasiadas coisas por entre as coisas que devem ser notadas. E este é um espaço meu, entre todas as outras coisas.


 


between.




Sábado, 5 de Novembro de 2011

Estou (mais) chato hoje.

 

Não estou com muita paciência para escrever. Na verdade, embora necessite, não estou. Mas também não estou com muita paciência para muita coisa. Estou naquele momento chato em que eu e o momento somos chatos e odiamo-nos mutuamente até que um desiste do outro. E eu até tinha coisas que queria contar e se calhar até ao fim deste texto ainda vou acabar por as dar a conhecer. Umas coisas que não passam de coisas e outras coisas que são tanto mais do que coisas que não são coisas.

E pronto, decidi que vou agora enumerar e desenvolver um pouco o que se anda a passar, quer no plano físico, quer pela minha cabeça.

- Há duas semanas comecei a ter explicações de Física e Química. Resultado: já noto que tenho mais interesse pela disciplina. E, se em momentos ela estava no fundo da lista das minhas preferências que nem são preferências, já não está. Acho que para esse lugar passaram Filosofia e Inglês. Não estão empatadas, mas não consigo dizer qual delas é pior que a outra. Simplesmente estão no fundo. E acabou.

- Na segunda-feira passada fui para a casa da Loira. Depois de termos passado a tarde toda a tirar fotos sem nexo e com elevado grau de piada (ou não) no centro comercial - só porque tínhamos de esperar pelas 6h e estava a chover lá fora – ainda voltei a estar com ela mais cinco horas. Depois de jantar tínhamos combinado ir ver filmes de terror e afins. Não sendo o meu género favorito, estava á espera de chegar lá e passar os filmes todos a olhar o tecto. Eu achava que tinha medo de ver filmes de terror. Na verdade nunca tinha visto um inteiro e achava que a minha imaginação fértil não se devia sujeitar a vê-los. Mas pronto, depois de termos alguns problemas técnicos, acabamos por ver um que pouco ou nada era assustador. Mesmo assim, continuo a preferir outros géneros. Não por continuar a achar que tenha medo (até tenho vergonha de dizer isto) mas porque acho mais interessante. E acho que a minha definição de medo se tornou bem mais limitada.

- Um dos meus professores chamou-me infantil. Pois bem, que vá ensinar as vaquinhas a fazer leite com chocolate já que se acha muito inteligente (porque ele se acha), e que deixe de tentar ensinar os outros a “conhecerem-se a eles próprios”, como ele diz repetidamente. Eu ainda estou para perceber como é que é possível nós nos conhecermos a nós mesmos através do que um terceiro diz. E já que ele diz que a verdadeira Filosofia não é como aquela que é dada nas aulas, então que fique em casa a fumar e ficamos todos felizes. Que o homem até possa saber muito, está bem. Mas que se cale e dê a matéria. Acho que prefiro. Pelo menos evitava que eu chegasse ao dia de hoje, quando tenho de estudar para o teste, e não fizesse a mínima daquilo que tenho mesmo de saber. E também me era útil no ponto de vista de eu continuar a achar estas aulas uma seca mas poder apontar factos concretos como a matéria ou a sua dificuldade como as causas, e não dizer que é o que o professor diz e as conversas com que aparece lá. “Tiago, traz mais textos, os do ano passado eram espectaculares!”, pede. Bem, eu cansei de usar os meus desabafos como exposições que contam para a minha nota final do período. E este ano não levo nem um! Aqui no blog tenho o público que me ouve de livre vontade e não preciso de os ler para uma turma inteira (onde mais de metade pouco mais conheço do que o nome, tenho vindo a perceber, e que tem a liberdade de não os ouvir). Não os quero forçar. Mas isto não se deve a eles. Resumindo e fazendo de conta que é só isto, não quero e pronto.

E hoje fico por aqui. Já escrevi mais do que devia. 

E vou dormir que o meu mal é sono.

 

 

 

P.S: Os meus avós vieram cá jantar; gosto de os ver por aqui por casa.

       Ontem recebi o 2º teste de Biologia, tirei 12,2. Nem digo mais nada mesmo.
        


left by тιago às 23:22
link | favorito
De Patrícia a 7 de Novembro de 2011 às 21:45
é sim :c


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


It exists between us since 22nd July 2011